Wednesday, December 30, 2009

Eu tenho medo dessa mentira.
Desse jeito de se expor.
Tenho medo desse jogo de personalidade.
E da impessoalidade do nosso amor.

Eu tenho medo do que dizer.
E se não digo, temo que traio.
Tenho medo de estar contigo.
Contido no mesmo estrago.

Eu tenho medo de pensar sobre.
Sobrepor o incerto na realidade.
Medo de quando não vivia
E de não saber até quando viveremos assim
Beirando o fim, e nós pela metade.

Eu tenho medo da sua vez.
Desse talvez que nunca nos situa.
Medo de que também não te entendam
Que a felicidade poderia ser pra todos
Não fosse inaceitável e incompatível.
Embora a vida seja sua.

Eu tenho medo das expecativas
Os sonhos que depositam em nós
E que não nos vejam mais como antes
Sinto que estamos a cada dia mais sós.
Medo de te perder, de desistir.
Mas de continuar e se extinguir.

Eu tenho medo dessa angústia.
Da falta de chão e apoio.
Ir de contra à família
Decepcionar quem nos acolhe
Sentir-se de lado e sem saída.
Medo dessa escolha que nos escolhe.

Eu tenho medo de como estamos
E dos nossos planos pra amanhã
Tenho medo de não me encontrar
Até lá ter perdido demais
Medo da falsidade e intolerância
Pelo que sentimos e somos.
Tão sinceramente nos damos.
Tão injustamente os danos.

Eu tenho medo de mim
Metade apática e resistente
Insegura pendurada no que seja
Quem te vê otimista, articulada e independente.
Conquista nosso espaço que se desfaz
E me completa sempre mais
Ainda que lentamente me deixo levar
E levo a vida sem muito gosto nem gestos
Apenas amarga menos pensar que ficará tudo bem
Porque já não consigo dormir sem te ouvir dizer
'Eu te amo'.
E já não penso em outro alguém
Para quem eu responderia sem medidas
'Eu te amo também'.



Kate Polladsky

No comments: