Wednesday, December 12, 2007

Paulo Coelho em uma de suas frases diz "Acerte em tudo onde puder acertar, mas nãos e torture com os erros". A certeza é de que esforços não faltaram, acertos também não. Mas ultimamente, as coisas não tem dado certo. Os erros se sobreporam aos acertos.

Consciência de que você deu o melhor de si, é isso o que Coelho quer dizer com "não se torture"? Ainda que não tenha sido o suficiente, ainda que tenha sido muito pouco no final das contas.
A vontade de insistir e persistir em acertar, aparenta ter tido o mesmo peso com que o erro persiste.

Quando a coisa se acomoda no seu limite, nada mais tem tanta força de mudança, o meu limite não tem uma só tecla, e a minha energia não vem só do que eu como; se isso resolvesse os problemas eu não teria problemas, porque eu não seria fraca. Mas aqui a fraqueza não existe, ou existiu, apenas a força se reduziu e a vontade de tentar perdeu espaço para frustração, que é minha por direito. Literalmente, infelizmente, obviamente. E o que está errado nisso tudo não é a falta de capacidade, minha ou de quem de fato tenha tentado também, o que está errado é quem está errado, mas cujos erros não se contém.

Eu lavo as mãos de forma moderada e consciente; e espero sem esperança que o tempo recompense - o excesso de capacidade e tentativas- e compense o direito errôneo, incapaz e cego, mal aplicado e divergente do que a princípio deveria oferecer.
O direito pior de todos que já vi. Tenha esta sido a principal coisa que aprendi.
O meu desapontamento não aponta para mim.


Polladsky

No comments: