Sunday, August 23, 2009

Eu teria bebido mais, bem mais.
Mas não é por aí.
Eu teria me retirado ao banheiro por mais tempo.
E teria ficado naquela distração de alma e de momento
talvez para todo o sempre.
Longe, eu amava sem limites.
E tinha tudo o que sonhava, porque era sonho e mais nada.
Quando encontro, não sei o que vejo nem o que sinto.
Sei apenas que não é nada daquilo sonhado.
Era um ser perfeito, mas não era iluminado.
Eu teria observado direito.
Queria encontrar você em mim durantes aquelas horas.
Mas foi tão vazio, e doeu tanto.
Eu só queria ter ido embora.
Eu teria fumado todos os cigarros.
Mas a carteira estava vazia e não eram meus.
Eu teria me matado um pouquinho com cada coisa
Pra te arrancar de mim ou trocar mentira por verdade
Mas não é assim.
Não consigo olhar na cara, contudo não consigo não olhar
Contigo nada do que sou funciona
E eu não quero mais pensar
Já se foram muitas tentativas, muitos traços, muitos riscos
E tudo o que tive foi um pouco, um pouquinho, ou menos ainda.
Depois de poucas conversas e muitas indagações
O meu coração foi acordado a tapas e socos
Eu te olhei de longe, sempre de longe
E pra tudo o que havia ao seu redor eu poderia ter dito que desisto
Mas o que eu sentia por você foi se quebrando em pedaços
E chegando até os outros, eu conquistei todos. E todos me conquistaram.
Eu poderia ter me perdido mais, bem mais.
Isso foi há um dia atrás.
Já é tempo de esquecer.




Kate Polladsky

No comments: