Tuesday, September 09, 2008

Troca-me os lados e isso que tu vês, ou enxerga ou percebe, não tem perseverança de ser. O lado certo é todo aquele antes de você. Não sou códigos ou senhas, e sempre teve todos os meus traços na mão. Leu-os quando quis e quando não. Mas não posso impor que leia corretamente. Leia como quiser, e me veja como quiser. Queria eu saber a sua maneira. O que foi que eu fiz? Não são os teus passos que estão sempre de saída. Por mais ausente que isso seja às vezes volta, e me agride aqui dentro, acredite. Pior se tivessem ido embora. Ou não sei. Descomplique. Passe e fique. Pacifique.

Agora seu olhar é que foge. Sinto que o castiga; o põe de lado. Como se eu fosse vago, como se quisesse tu cegar-se vagamente de mim. Essa é a parte mais cômica. Se eu conseguisse chorar, choraria. O que importa é que me simplificou imensamente, enquanto te compliquei até os pontos. E agora morro de medo dos tais. Precisaria que fossem contínuos; não finais.

Devo ter errado em alguma coisa. Erros acontecem. Eu aconteço. Mas acontece que ainda não é vantagem te acordar enquanto adormeço. Não saberia que sonho contar e sou capaz de inventar sonhos. Fui capaz de te inventar. Para que me reinventasse, ou entendesse um pouco a minha reinvenção. Então vêm as perguntas. A arcada das perguntas me monta e me amontoam respostas que são tudo, respostas... Não. E são coisas que eu vou abrir, sempre que quiser. Queira sempre, tem direito a isso.

Agradeço a pressão que me fez, sem saber, para que eu voltasse para o mundo mais mortal. Esse que não precisa de conveniência, nem distância. Esse que uma coisa é minha, é sua, do que me pede e do que dou, ainda que não tenha coerência, mas acho que não lhe tenho mais espaço para et coeteras. Assim vou te perder. E se perder-se também é caminho, perdi o suficiente pra encaminhar tudo pro lado contrário ao que deveria. Agora sinto que me achei sem precisar me encontrar em algum lugar, como queria. Foi como tudo começou. Impliquei com o desconhecido, não me conhecia ainda. Nem você, nem eu. Agora que desisti de me encontrar e te perder, qualquer dúvida será bem vinda.

1 comment:

Anonymous said...

Polêmico.